Categorias

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Designer de Interiores

Olá a todos me chamo Angelo tenho 21 anos de idade. Hoje parei para pensar um pouco sobre a profissão para qual estou seguindo, antigamente no tempo dos meus pais a profissão pela qual estou seguindo hoje no ramo da decoração, não era muito exercida por homens do sexo masculino, antigamente havia um preconceito referente a essa profissão meu pai dizia "Homem que é homem não tem tanta sensibilidade e bom gosto assim" hoje ele tem um visão diferente sobre minha profissão porém as piadinhas entre os colegas de outros cursos de faculdade ainda rola, quando eu me tornar um Designer de Sucesso ai sim vou fazer piadinhas com eles rsrs.

Brincadeiras a parte o designer de interiores Hoje tem uma função importante na sociedade, trazendo não só esteticamente dizendo uma harmonia linda aos olhos, como um bem estar para que vive em um ambiente produzido por um designer.

Vamos ver o que os livros dizem.

"Designer de Interiores é a arte de planejar e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade. O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis."

Fonte wikipedia.

Então você que tens dons decorativos gosta de planejar ambientes existem varias maneiras de você aperfeiçoar esse seu dom propriamente dizendo. ja existem no brasil varias faculdades escolas técnicas que Ministram o Cursos de Designer de interiores Desde Cursos Técnicos como Superiores não perca tempo seja um profissional completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário